Termos e Condições

Condições Gerais de Venda
Todas as presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Switch Technology.
A Switch Technology pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.
Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Switch Technology.

Encomendas
A Switch Technology disponibiliza diferentes modos para formalização de encomendas:
- Por escrito, via email através do encomendas@switchtechnology.pt;
- Pessoalmente nas nossas instalações dentro do respetivo horário de funcionamento.

Todas as encomendas são guardadas num prazo máximo de 3 dias úteis. Após esse prazo é feito contato com cliente para que seja decidido estado da mesma. Na impossibilidade de contato a mesma é dada como anulada.

A Switch Technology reserva-se ao direito de limitar a venda de quantidade de compra de qualquer produto/referência por cada cliente.

Preços
Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Switch Technology são os afixados no site www.switchtechnlogy.pt , são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda.

Os preços são válidos salvo erro tipográfico ou erro no site, a Switch Technology pode alterar o preço ou cancelar a encomenda sem aviso prévio.

Os preços apresentados em plataformas de publicidade como Facebook, Instagram e outras redes sociais ou folhetos publicitários são meramente informativos sendo os preços válidos apresentados pelo website www.switchtechnology.pt

Todas as propostas fornecidas pela Switch Technology são válidas a nível de preço num prazo máximo de 8 dias.

Pagamentos
As condições de pagamento disponibilizadas pela Switch Technology são:

Na plataforma online através de referência multibanco.

Nas encomendas com a opção de pagamento em loja a switch technology pode efetuar o pedido prévio do pagamento integral antecipado da encomenda ou de uma parte do valor total da encomenda caso a encomenda exceda o valor de 500€.

Nas lojas Switch:
- Numerário;
- Multibanco;
- Transferência bancária

Transporte
No ato de recepção do volume, o cliente deverá verificar que o volume(s) recebido(s) se encontra em bom estado e devidamente lacrado.

Caso seja detectada alguma anomalia como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no ato da recepção e participar à Switch Technology a respetiva ocorrência para os respetivos fins, através do e-mail encomendas@switchtechnology.pt.

Para todas as encomendas efetuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.

Para as encomendas efetuadas on-line, com valor superior a 200€, pagas por referência multibanco ou outro modo de pagamento, a Switch Technology suporta os custo de envio, exceto para as ilhas.

Prazos de Entrega
O prazo de entrega para encomendas online com envio por transportadora para Portugal Continental é de 2 a 5 dias úteis ( excepto smartphones ou outros artigos em que a indicação de entrega esteja visivel no produto), para recolha em loja será de 3 a 4 dias úteis. Para envio para as ilhas o prazo de envio é de 7 dias úteis.
Na impossibilidade de satisfazer a mesma é enviado email ao cliente a informar da ruptura de stock e sugerida alternativa, caso exista.

Todos os equipamentos que sejam alvo de montagem estão sujeitos a um prazo ligeiramente diferente devido à carga de trabalho na linha de montagem na altura da sua realização.

Reclamações
Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a Switch Technology nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da recepção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Switch Technology, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico. Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

Devoluções
Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Switch Technology.

Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos encomendados através do Portal, Email ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.

Todos os produtos devolvidos à Switch Technology devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.

Não são aceites devoluções de produtos que envolvam riscos de higiene pessoal tal como headphones e outros.

As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

Resolução de Contratos (Vendas On-line): Conforme disposto no artigo 6º do Decreto-Lei Nº 143/2001 e DL 82/2008, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado online e enviado por transportadora. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.

A Switch Technology só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Switch Technology através de e-mail (encomendas@switchtechnology.pt).

Depois da confirmação da devolução pela Switch Technology ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para a morada indicada pela Switch Technology. Após confirmação pela Switch Technology do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que se desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu IBAN.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por transferência bancária.

Garantia
Todos os artigos adquiridos na Switch Technology quer por via online quer no nosso estabelecimento estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

Para ativação de garantia o artigo deve ser enviado para a morada a designar pela Switch Technology. Após o processo de garantia ser concluído a Switch Technology enviará para o cliente o artigo novo/reparado. Caso a avaria não se verifique será cobrada uma taxa de transporte ao cliente.

Todos os produtos comercializados pela Switch Technology não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Switch Technology emite a respetiva fatura ao cliente, documento este que deve ser devidamente preservado para garantia do bem adquirido.

Para além dos 3 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada diretamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.

Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Switch Technology. Após confirmação da avaria, a Switch Technology, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock. Em caso de ruptura de stock a Switch Technology informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;

Em casos de RMA, a Switch Technology compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Switch Technology). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s); Esta mesma nota de crédito terá sempre uma validade de 6 meses.

A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

Em nenhum caso a Switch Technology poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Switch Technology deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Switch Technology a título de usucapião. Em caso de dívida, a Switch Technology goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.